SIGA-NOS
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube
  • Flic
  • Linkedin
  • Slide share
newsletter

Notícias

Mesmo 6 anos após a publicação do Anexo XII, da NR 12, acidentes graves ainda ocorrem. Saiba por quê!


No texto que publicamos anteriormente, explicamos brevemente do que se trata o Anexo XII da NR 12. Recomendamos a leitura! Mas mesmo seis anos após a publicação do Anexo XII, o número de acidentes não foi reduzido. Somente em 2017, acidentes graves aconteceram com equipamentos, induzidos tanto por falhas estruturais quanto falta de manutenção adequada. 

Há diversos fatores que podem gerar acidentes fatais e de grande perda patrimonial: fadiga do equipamento, falta de manutenção, mau uso da máquina ou acidentes menores que não são relatados pelo usuários e que acabam por danificar a estrutura principal de segurança do equipamento. 

Desta forma, é imprescindível que sejam tomados os devidos cuidados e que as manutenções sejam realizadas periodicamente em oficinaisespecializadas em tais equipamentos. Muitas empresas pensam no curto prazo no custo da manutenção preventiva, porém um equipamento defeituoso pode custar muito caro se quebrar ou se romper em caso de mau uso e falta de manutenção, pois nestes casos não há cobertura de garantia. E, pior, pode ocasionar na perda de vidas.

A identificação prévia de falhas, defeitos e outras debilidades do equipamento pode eliminar riscos de prejuízo financeiro e também de prejuízo humano, quando ocorre um acidente fatal. 

A Guiton fabrica seus equipamentos de acordo com o Anexo XII e também realiza reformas e manutenções dos equipamentos de seus clientes, mas também atende equipamentos de outras marcas que desejam se adequar às normas de segurança da NR 12. Fale com nossa assistência técnica para saber mais no telefone (19) 3421-3541.

Na próxima semana, iremos falar sobre as inspeções regulares sugeridas pela norma. Até mais! 

 

Guiton - Todos os direitos reservados - 2015
Desenvolvimento | Visualy Publicidade