Durante a manutenção convencional, é necessário controlar todas as uniões e as várias conexões hidráulicas da máquina com o objetivo de identificar eventuais anomalias.
No que se refere às uniões em geral, o controle é efetuado mediante a verificação da ausência de vazamentos de óleo e a eventual verificação da regularidade do aperto (se na união estiver presente uma vedação com guarnição, caso seja necessário, efetuar a sua substituição).
No que se refere aos tubos flexíveis, verificar a conjunção do tubo/união e o estado geral do tubo flexível (não deve apresentar sinais de envelhecimento precoce, trincas, inchaços ou abrasões que possam prejudicar a vedação).
Para a substituição eventual de uma tubulação, seguir as seguintes indicações:
- Desligar o motor do veículo;
- Manobrar mais vezes as alavancas dos comandos (com motor parado) com o objetivo de eliminar a pressão nos circuitos;
- Se a tubulação estiver abaixo do reservatório, pode ocorrer um fenômeno de refluxo dos filtros de descarga; por isso, se for necessário, desconectar as tubulações conectadas aos filtros de retorno;
- Para substituir uma tubulação de sucção do reservatório, é necessário bloquear a saída de óleo do reservatório;
- Proceder sempre com cuidado durante a remoção do material que deve ser substituído;
- Utilizar sempre tubulações e peças de reposição originais.
- Após a substituição, eliminar completamente ar dentro do sistema com diversas manobras dos vários macacos no fim de curso.
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