DICAS RÁPIDAS DE MANUTENÇÃO: para não ter erro! - Guiton
Blog
Home Blog
DICAS RÁPIDAS DE MANUTENÇÃO: para não ter erro!
DICAS RÁPIDAS DE MANUTENÇÃO: para não ter erro!

É fundamental considerar que os dispositivos de segurança também estão sujeitos a desgaste e deverão ser sempre verificadas as condições de limpeza, lubrificação e integridade do componente. Separamos algumas dicas rapidinhas para você realizar a manutenção do seu equipamento e evitar acidentes!

– Em condições normais de utilização, o ciclo de limpeza e lubrificação pode ter uma periodicidade mensal. Essa periodicidade deverá ser reduzida na presença de situações de uso ou ambiental mais severa do que o normal.

– Após a lavagem, lubrificar todos os componentes para restabelecer as condições corretas de deslizamento e verificar atentamente se não apresentam elementos deformados ou desgastados, caso contrário, será indispensável entrar em contato com uma oficina autorizada para efetuar a substituição.

– Não executar manutenção com a máquina em movimento.

– Desligar todos os motores e remover as chaves dos quadros de comandos do painel do veículo.

– Para as junções esféricas é aconselhável repetir a operação de engraxamento em diferentes posições da máquina. A ação de manutenção deve ser executada sempre com a máquina desligada e as chaves removidas dos quadros.

– Após ter executado qualquer tipo de controle ou manutenção, efetue a anotação dos resultados das operações no registro de controle encontrado ao final deste manual.

Seguindo essas dicas práticas, é possível identificar se seu equipamento precisa de uma checagem mais minuciosa. Continue nos seguindo nas mídias sociais e em nosso blog! Até a próxima!

Outros artigos relacionados
CESTA AÉREA: CTE LIFT, por Jacques Iazdi #guestpost
Leia mais
COMUNICADO: COVID-19
Leia mais
REFORMA DE EQUIPAMENTOS: Vantagens e cuidados
Leia mais